Bancos devem informar saques acima de R$ 10 mil

Atendendo a pedido do procurador Regional Eleitoral em Alagoas, Rodrigo Tenório, durante a sessão desta segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) determinou que os bancos localizados no estado de Alagoas comuniquem à Justiça Eleitoral todos os saques acima do valor de R$ 10 mil, realizados a partir de 4 de setembro deste ano.

Ainda conforme a determinação do TRE/AL, os bancos devem informar a ocorrência dos saques e, a partir de hoje, as informações devem ser atualizadas diariamente.

“Quanto mais vulnerável a população, mais propício é o ambiente para a compra de votos. Conhecer desde já responsáveis por vultosos saques em espécie e locais onde se dão tornará mais eficiente a investigação criminal e permitirá, inclusive, a atuação preventiva do MP”, justificou o procurador Regional Eleitoral.

Para o Ministério Público, o quadro de vulnerabilidade do eleitor alagoano, “via de regra preocupante, é absolutamente excepcional em 2010, em virtude das enchentes que atingiram o Estado”.

Fonte: Ascom/MPF

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário