Irmãos são presos em flagrante por crime ambiental

Os irmãos Ubirajara Cirilo dos Santos, 32 anos, e Ubiratan Cirilo dos santos, 35, foram presos em flagrante após serem surpreendidos transportando 48 estacas de madeira em um carro de tração animal na estrada que interliga os municípios de Pacatuba e Brejo Grande.

A madeira era extraída da fazenda Gameleira, localizada no município de Pacatuba. O proprietário da fazenda Gameleira denunciou que havia dois indivíduos extraindo madeira sem a sua autorização, motivo pelo qual a policia foi acionada e as investigações iniciadas.

De acordo com o delegado Clever Farias, os irmãos, durante o período de dois meses, desmataram, aproximadamente, 30 tarefas de reserva florestal, o que equivale a 750 metros quadrados de área. A madeira era vendida nos municípios de Pacatuba, Ilha das Flores e Brejo Grande, onde era utilizada na construção de cercas e currais.

Ainda de acordo com o delegado, o Ibama foi acionado para realizar um relatório da área desmatada, visando instruir o inquérito, através do qual Ubirajara e Ubiratan serão indiciados pelo crime de furto e desmatamento ilegal em floresta considerada de preservação permanente, cujas descrições típicas encontram-se esculpidas nos artigos 155 do Código Penal e 39 da Lei Federal 9.605/98.

Ubirajara Cirilo possuem passagem pela policia por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, furto e já possuiam prisão preventiva decretada pelo juízo de ilha das flores. Os dois permanecem presos à disposição da Justiça.

por Ascom/SSP-SE

Veja Mais

Deixe um comentário