A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas deslocou nesta terça-feira, 28, mais de cem policiais federais para o interior do estado que atuarão durante o pleito do próximo dia 3 de outubro. Segundo a PF, o contingente extra atuará de modo ostensivo, somando-se então aos demais policiais em atividade nos diversos municípios alagoanos desde março de 2010.
A Polícia Federal dividiu seu efetivo em núcleos de atuação, que exercerão suas atribuições a partir de 14 regiões que, somadas, totalizam os 102 municípios alagoanos. Haverá, portanto, uma base da PF nas cidades de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, São Luis do Quitunde, Viçosa e União dos Palmares.
Além de agentes da PF, as eleições do próximo domingo contarão com a presença de Policiais Rodoviários Federais, do Exército brasileiro e da Força Nacional – além dos cerca de 8.700 policiais estaduais.