O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) protocolou, na Secretaria de Defesa Social, na tarde da terça-feira (28), documentos, que comprovam a tentativa de homicídio contra o policial civil Silvio Daniel Florentino Pereira.
O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o diretor Jurídico, Stélio Pimentel Jr, exigiram providências no sentido de que seja garantida a vida e a integridade física do policial.
O documento entregue na Secretaria Estadual de Defesa Social reforça a requisição de proteção ao policial feito pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Tentativa
Em 2009, o policial civil Silvio Daniel Florentino Pereira investigou José Wellington Tavares Rocha, conhecido por Pardal, por prática de duplo homicídio ocorrido na cidade de Teotônio Vilela. O meliante, que ficou com ódio do policial, fugiu das dependências do Presídio Baldomero Cavalcante, na quinta-feira passada, e já no domingo, tentou matar o policial na zona rural de Penedo.
No documento do Gecoc, o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto também solicitou à SEDS segurança pessoal e instauração de procedimento investigativo para apurar a fuga e o atentada ao policial