PF confirma prisão de sobrinho de prefeito de Igreja Nova

O diretor Executivo da Polícia Federal em Alagoas, João Batista Stanislau, confirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 29, que policiais federais, em diligência no interior do Estado, prenderam na noite de ontem (28), no município de Igreja Nova, um homem de 33 anos – cuja identidade não será revelada – que afirmou ser sobrinho do prefeito da cidade, Neilton Silva (PSB).

O indivíduo foi flagrado com um revólver calibre 38, registrada no nome do prefeito. Segundo o diretor da PF, os policiais abordaram o veículo da prefeitura de Igreja Nova que estava sendo conduzido por um funcionário, e dentre os ocupantes estava o sobrinho do prefeito. Ele retornava de uma reunião política e foi encontrado com materiais de campanha.

Foram encontrados santinhos de um candidato a deputado estadual, documentos da prefeitura, um caderno de anotações, registros de pesquisa eleitoral realizada pela FALPE, além de talões com notas de abastecimento de veículos em um posto de combustíveis local.

Stanislau explica que a prisão e apreensão de material gerou dois procedimentos distintas. O primeiro seria porte ilegal de arma de fogo, onde o acusado vai responder na Justiça comum. Neste caso, o prefeito deverá ser chamado para depor.

O outro procedimento diz respeito ao uso indevido do bem público para fins eleitoreiro, que configura crime eleitoral e deverá ser conduzido pela Justiça Eleitoral. O material apreendido foi encaminhado à comarca da região.

O sobrinho do prefeito está detido na carceragem da PF, em Jaraguá, mas o diretor Executivo afirma que já solicitou a transferência do preso para o sistema prisional.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário