Oito trabalhadores da construção civil ficaram feridos no final da noite desta quarta-feira (28). Eles estavam trabalhando na construção da futura sede de uma construtora, localizada no Sítio São Jorge, quando a laje desabou. “Nós estávamos no segundo andar da construção, quando a laje começou a ceder, não deu tempo para correr”, afirmou um dos trabalhadores.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do Samu fizeram o atendimento das vítimas no local, e em seguida todos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). “Foi um trabalho muito coordenado, fizemos todos os procedimentos necessários. Tivemos oito trabalhadores feridos. Numa primeira avaliação constatamos alguns com lesões nos braços e pernas”, afirmou o tenente Macnadbay do Corpo de Bombeiros.
A reportagem do Alagoas24horas identificou dois feridos, Carlos André de Luna Alves, 32, e Antonio Honório, 40, mais conhecido como ‘Bigode’. Esses nomes foram passados por familiares que estavam no local do desabamento.
No local não foi encontrado o responsável pela obra e muito menos alguém que pudesse falar em nome da Construtora Reycon. Apenas os trabalhadores estavam no momento do acidente.
Perícia
Segundo o tenente Macnadbay, o local será isolado, até que a perícia seja realizada para determinar as causas do desabamento. Na manhã desta quinta-feira (30), integrantes da Diretoria de Serviços Técnicos (DST) do Corpo de Bombeiros, Engenheiros do CREA, Técnicos da Defesa Civil e Peritos do Instituto de Criminalística estarão no local realizando os primeiros levantamentos.