Mais de 100 pessoas desabrigadas do município de União dos Palmares voltaram a interditar a BR-104, no quilômetro de acesso ao município, na tarde desta quinta-feira, 30. O grupo, que se encontra alojado no Ginásio de Esportes Governador Manoel Gomes de Barros, continua protestando contra a falta de alimentos e má qualidade dos produtos que estão sendo entregues pela Prefeitura Municipal.
Se ontem os manifestantes denunciavam que a prefeitura não estava entregando as cestas básicas e água potável, hoje voltaram a bloquear o trânsito nos dois sentidos da rodovia para reclamar da má qualidade dos alimentos fornecidos e reclamar que falta água mineral, leite e de outros alimentos como carne.
Guarnições do Pelopes e Radiopatrulha foram deslocadas para o local do protesto para tentar conseguir a liberação da rodovia, cujo engarrafamento chegou a 10 quilômetros nos dois sentidos. A proposta da prefeitura era que uma comissão fosse formada para falar com o prefeito em seu gabinete. No entanto, os desabrigados informaram que somente após a chegada do prefeito Areski de Freitas liberariam o trânsito.
Motoristas e carreteiros aproveitaram para reclamar de uma carreata que acontecia no local e resultava em mais tumulto na região.