PMs são presos roubando caixas eletrônicos

Dois policiais militares foram presos, na madrugada desta quarta-feira, em Vilar dos Telles/RJ, em uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos. Os soldados do 13º BPM (Praça Tiradentes) Haller Monken, de 27 anos, e Rafael Cordeiro, de 28, foram presos, em carros diferentes, na Rua Jacatirão, enquanto davam cobertura a Alexandre Laskosky, que tentava arrombar os caixas com um maçarico.

Os soldados presos estavam monitorando a frequência do 21º BPM (São João de Meriti), responsável pelo patrulhamento da área, para tomar conhecimento do deslocamento das patrulhas do batalhão.

De acordo com a polícia, o soldado Haller confessou a participação no crime e ofereceu R$ 5 mil aos policiais militares que os prenderam para ser liberado. Com o grupo foram apreendidos dois botijões de gás, um pé de cabra, um alicate de corte, um maçarico, uma pistola 380, um revólver 38, munição e dois celulares, além de um rádio transmissor de uso exclusivo da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo).

Na noite da última segunda-feira, outros dois policiais militares foram presos, em Itaboraí, por porte ilegal de armas. Os soldados Renato Vieira Luiz e Geandro Minervino de Farias, lotados na UPP do Andaraí. Na delegacia, Renato foi reconhecidopor um casal que prestava queixa de roubo. O comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e que, se ficar provado o envolvimento dos policiais, eles deverão ser excluídos da corporação.

Veja Mais

Deixe um comentário