IMA analisa zona costeira de três países

Através de um convênio com a Universidade de Ferrara, na Itália, um grupo de nove alagoanos, entre eles o técnico do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Giuseppe Lippo, está inserido num programa internacional de especialização em Desenvolvimento Sustentável.

A especialização, iniciada em março, deve ser concluída em fevereiro do próximo ano. Até lá, o programa de curso prevê uma série de workshops em balneários, como os realizados na Itália, entre os meses de março a julho; no Chile, em agosto e, agora em Alagoas, na região da Costa dos Corais.

A turma, formada por alunos italianos, brasileiros e argentinos está fazendo parte das aulas práticas na região da Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas. Durante esta semana, eles estiveram no IMA para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo órgão responsável pela execução da política ambiental em Alagoas, especialmente nas ações de gerenciamento costeiro.

A ideia é conhecer as características de cada região e, a partir daí, desenvolver uma dissertação de conclusão de curso abordando a integração da exploração econômica com atividades que promovam o turismo, a cultura e a preservação ambiental.

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário