Recrutas serão responsáveis pelas urnas

AssessoriaAssessoria

O serviço de guarda das urnas utilizadas nas seções eleitorais de Maceió, região metropolitana e em Arapiraca ganharão o reforço dos alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas. Ao todo, 562 recrutas iniciarão a partir das 14 horas deste sábado (02) o trabalho juntamente com policiais mais experientes.

“Em cada local de votação estarão dois alunos e mais um policial militar. Apesar do pouco tempo de treinamento, eles estão prontos para este tipo serviço”, garantiu o supervisor da guarda de urnas na capital, capitão Valdécio Nascimento. Segundo o oficial, os recrutas irão pernoitar em regime de escala nas seções e ficarão até às 8 horas de domingo, quando serão iniciadas as votações. “Neste momento, eles serão substituídos pelo policiamento empregado para fazer a segurança durante o pleito”, disse o oficial.

A aluna do Curso de Formação de Praças, Andréa de Oliveira Lima, estará no serviço de guarda de urna. Para ela, a expectativa quanto ao primeiro serviço na PM é de que tudo transcorra normalmente. “Estou um pouco ansiosa. Mas estou preparada para executar este serviço que vai ajudar muito no nosso processo de aprendizagem”, ressaltou a recruta que ficará no Grupo Escolar Graus Fernandina Malta, em Rio Largo.

Além de Rio Largo, as cidade da região metropolitana em que os recrutas estarão escalados são: Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Pilar, Satuba e Messias. Nesta região, 98 alunos serão empregados; Em Arapiraca, 117 e em Maceió, 347 alunos. O efetivo ficará concentrado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Trapiche da Barra, e a partir das 13 horas do sábado começa a ser distribuído para as seções eleitorais.

Fonte: Ascom PM/AL

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário