Foi mais sexta-feira de festa e alegria para os integrantes da ‘Seresta da Pitanguinha. Tem sido assim há 16 anos pelas principais ruas do bairro, toda primeira sexta-feira de cada mês, profissionais liberais, aposentados, jovens e adultos, reúnem-se com objetivo de levar para a comunidade, o melhor da música brasileira.
História
A partir do ano de 1994 um grupo de amigos transformou a paixão pela música em uma ação de resistência cultural e participação cidadã, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de manter uma atividade que visava a preservação e o incremento da vida cultural da cidade.
Sintonizados com os anseios da população, esses trovadores modernos decidiram resgatar as antigas serestas percorrendo as ruas do agradável bairro da Pitanguinha.
O grupo expandiu fronteiras e hoje promove bailes carnavalescos, autos natalinos, apresentam-se em salas de espetáculo, teatros e nas mais variadas empresas e instituições em períodos festivos.
O que era uma brincadeira despretensiosa entre amigos, virou coisa séria. Para garantir a perenidade da Seresta da Pitanguinha, seus fundadores a transformaram em organização não governamental, com direito a estatuto e todas as formalidades jurídicas necessárias.
O grupo passou por várias transformações, porém, não perdeu sua personalidade e se firmou como referência cultural na cidade de Maceió.