Subiu para 36 o número de mortos em um acidente com trens na província de Java Central, na Indonésia. O choque de vagões deixou várias pessoas feridas, muitas de maneira grave.
As equipes de resgate ficaram horas buscando sobreviventes entre as ferragens. O acidente ocorreu de madrugada (no horário local), quando muitos passageiros estavam dormindo.
um trem vindo da capital, Jacarta, se chocou com um outro parado na estação de Petarukan, cidade costeira de java, informou o mnistério dos Transportes. Dez horas depois do acidente, o balanço de vítimas ainda é parcial. A imprensa destaca que as equipes de resgate demoraram para chegar ao local e não têm os equipamentos adequados para liberar os passageiros presos nas ferragens.
O porta-voz da rede nacional de ferrovias, Sugeng Priyono, confirmou a demora no socorro. "As equipes de resgate demoraram porque os equipamentos pesados estavam longe do local do acidente", afirmou.
“A causa mais provável do acidente é uma falha humana na gestão do sistema de tráfego”, afirmou o porta-voz da polícia, Iskandar Hasan. A maioria das vítimas estava no trem que descarrilou após colidir na traseira da outra composição.