Tricolor fica no 1 a 1 com o Grêmio Prudente, mas segue com três pontos de vantagem para o Corinthians. Abelha continua em último na tabela
o jogo escalações O Fluminense voltou a tropeçar no lanterna do Brasileiro, mas manteve a diferença de três pontos para o segundo colocado, o Corinthians, já que o Timão empatou com o Ceará (2 a 2).
Assim como aconteceu contra o Atlético-GO (na época, o último colocado do torneio), quando perdeu por 2 a 1, o Tricolor perdeu pontos para a equipe com pior classificação da competição. O empate por 1 a 1 contra o Grêmio Prudente deixou o time das Laranjeiras com 52 pontos. Para o Abelha, que atuava em casa, o resultado deste sábado também não foi bom. Com 21 pontos, a equipe segue em último na tabela.
Em determinado momento da partida, o Fluminense chegou a estar abrindo seis pontos de vantagem sobre o Corinthians. Isso porque o Tricolor saiu na frente do placar, enquanto o Timão perdia por 2 a 0. Mas tanto o Corinthians quanto o Prudente buscaram o empate e fizeram com que a diferença entre os dois primeiros colocados não fosse alterada.
Conca foi o grande nome do jogo. O meia argentino criou três chances claras para Rodriguinho, que conseguiu aproveitar uma delas e fez o tento tricolor. Willian marcou para a equipe da casa. Deco, que fazia boa partida, deixou o gramado no início do segundo tempo porque sentiu uma fisgada na coxa. O meia será avaliado pelo departamento médico para saber se tem alguma lesão.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). O Fluminense recebe o Santos, no Engenhão, enquanto o Prudente vai até Porto Alegre encarar o Grêmio.
Poças, poucos chutes e a habilidade de Conca
A chuva que caíu em Presidente Pruidente castigou o gramado. E o espetáculo. Nenhuma das equipes conseguia armar muitas jogadas de perigo e a primeira etapa não teve muitas emoções. O Flu sofria um pouco mais com isso, já que Conca e Deco não conseguiam trabalhar a bola como de costume. Mas a fase do argentino é tão boa, que até quando a jogada tem tudo para dar errado, ela dá certo. E foi assim que o Tricolor teve sua primeira chance de gol.
O meia tentava armar jogada pela esquerda, quando foi desarmado por Bruno Ribeiro. Contudo, o corte do jogador do Prudente acabou acertando Anderson Luis e sobrou para Rodriguinho. Porém, o atacante, na cara do gol, chutou para fora, aos 14.
Mas Rodriguinho teve a chance de se redimir ainda no primeiro tempo. E quem criou essa chance foi Conca, claro. O jogador fez boa jogada pela esquerda, aos 33, e cruzou para a entrada da área, no pé do atacante. Dessa vez, o jogador não desperdiçou e acertou um chute muito forte, no ângulo de Giovanni. Fluminense 1 a 0. Segundos antes do gol, Conca havia cabeceado uma bola perigosa, mas o goleiro do Prudente fez boa defesa.
Para deixar os tricolores ainda mais felizes, o sistema de som do Prudentão anunciou o gol do Ceará sobre o Corinthians, adversário direto do Fluminense na luta pelo título brasileiro.
Apesar da vantagem do Tricolor na primeira etapa, o Prudente teve mais posse de bola. O time da casa tentava chegar aos gols com bolas cruzadas na área ou chutes de longe. Mas nenhum remate levou perigo a Rafael.
Prudente melhora e marca
Precisando do resultado, o Prudente voltou mais ofensivo no segundo tempo. Fábio Giuntini trocou Wesley por Wanderley e o time melhorou. Mas o que preocupou mesmo o torcedor do Fluminense no início da etapa final não foi a ofensividade do rival. Aos 6, Deco sentiu uma fisgada na coxa e achou melhor sair. Marquinho entrou em seu lugar.
O Prudente continuou pressionando, mas sem objetividade. O time não conseguia levar perigo claro ao gol de Rafael. O Flu, por sua vez, parecia ter sentido a saída de Deco, já que não armava nenhuma chance. Até a bola cair no pé de Conca. O meia deu um lindo passe da intermediária, que deixou Rodriguinho, pela terceira vez na partida, na cara do gol. O atacante chutou forte e rasteiro, mas Fábio Giuntini fez boa defesa e evitou o segundo tento tricolor. Mesmo assim, o torcedor do Flu comemorou. No Pacaembu, o Ceará aumentou o placar contra o Corinthians.
O lance de Rodriguinho parece ter acordado as duas equipes, que passaram a fazer um jogo mais franco. Era uma chance de um lado, outra de outro. Diego, após cobrança de escanteio, mandou bem perto da trave. Carlinhos respondeu com um chute cruzado. Pouco depois, o lateral voltou a avançar e cruzou para a área. Washington escorou para Marquinhos que, na frente do gol, chutou em cima de Giovanni. A resposta veio com Anderson, que cabeceou tirando tinta do poste.
Com as chances sendo criadas por ambos os times, uma hora o gol iria sair. E foi o que aconteceu aos 27. O Prudente roubou a bola no meio campo e Willian recebeu na entrada da área. Com um chute cruzado, o atacante deixou tudo igual. Para piorar a situação tricolor, no Pacaembu, o Corinthians igualou o placar contra o Ceará. A vantagem que chegou a ser de seis pontos, voltou a cair para três.
O Fluminense ainda tentou chegar ao gol da vitória na base do abafa, mas a zaga do Prudente conseguiu se segurar e impediu que o Tricolor disparasse na liderança.
globo.com