O Icasa recebeu o Asa de Arapiraca na noite deste sábado (2), fechando mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Romeirão, o Verdão do Cariri amargou uma derrota por 1 a 0. O time de Juazeiro segue sem vencer em casa no 2º turno.
Com o resultado, os altos e baixos da campanha do Icasa na competição continuam. Somando 32 pontos, o clube ocupa a 14ª posição. A derrota foi ainda pior, pois o Asa, que estava atrás do Verdão, passou o time na tabela.
Na rodada de número 27, o Icasa vai até Curitiba para encarar o Paraná, no estádio Durival Britto e Silva. A partida será às 21h do sábado (9).
1º Tempo
Os 45 minutos iniciais foram de muita movimentação e oportunidades para as duas equipes. O Icasa dominava as investidas, mas deixava espaços perigosos na defesa.
Fechado, o Asa explorava os contra-ataques e chegou a botar uma bola na trave de Marcelo Pitol, assustando a torcida presente no Romeirão ainda antes dos 10 minutos.
O Icasa teve uma grande oportunidade aos 33 minutos com uma cabeçada de Michel. Ele recebeu belo cruzamento de Sérgio e desviou para bela defesa de Jorge Miguel, que salvou o time de Arapiraca.
Na trave!
Mostrando que a camisa 10 de Júnior Xuxa está iluminada na Série B, Michel, o substituto do jogador no confronto, acertou uma finalização de fora da área e a bola pegou, caprichosamente, no travessão.
Castigo
Sem aproveitar as chances que teve, o Icasa levou o primeiro gol da partida já no fim do 1º tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa do Verdão não afastou e Audário aproveitou para tocar para o fundo das redes, deixando o Asa em vantagem.
2º Tempo
Sem alterações, as duas equipes voltaram para os 45 minutos finais e o jogo foi bastante parecido com a primeira etapa.
O Icasa continuava pressionando, em busca do gol de empate, que quase veio aos 14 minutos. Assisinho recebeu a bola na frente e arriscou a finalização. A bola desviou na defesa do Asa e Jorge Miguel fez uma grande defesa, evitando a igualdade.
Ciel em campo
Aos 18 minutos, Ciel, que teve passagem por Ceará e pelo próprio Icasa, entrou na partida no lugar de Sylvestre. O técnico Vica procurava explorar a velocidade do jogador nos contra-ataques.
Quase!
Aos 39 minutos, o Icasa chegou muito perto do empate. Raul tentou surpreender o goleiro Jorge Miguel cobrando uma falta, da ponta da área, direta, e a bola só parou na trave.
Desorganizado e procurando desesperadamente pelo gol, o Verdão acabou não tendo mais oportunidades e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Asa.
Ficha técnica
Icasa – Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Luis Gustavo (André Nelis); Sérgio, Paulo Foiani (Carlinhos), Guto, Panda, Michel; Marciano (Raul) e Assisinho
Técnico: Flavio Araujo
ASA/AL – Jorge Miguel; Weverton, Plínio e Edson; Marcos Tamandaré, Audário, Márcio, Didira (Medina), Anderson (Rincon) e Magal; Sylvestre (Ciel)
Técnico: Vica
Placar: Icasa 0 x 1 Asa
Cartões amarelos – Icasa: Paulo Foiani, Assisinho, Everaldo
Asa: Márcio, Weverton
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
Data: 02 de outubro de 2010
Horário: 21 h
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE) Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Luis Felipe Gonçalves Correa (ambos da PB)
diariodonordeste.com.br