Demonstrando bastante tranquilidade e simpatia, o candidato ao Governo do Estado pelo PDT, Ronaldo Lessa, chegou ao Colégio Eduardo Mota Trigueiros – no bairro do Poço – acompanhado do vice Joaquim Brito e do candidato ao Senado Renan Calheiros (PMDB).
Lessa se disse confiante num segundo turno e apenas lamentou a demora no julgamento da ação do registro de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Esperávamos a ‘homologação’ da nossa candidatura no dia 18, mas infelizmente o TSE só julgou o caso após o fim da propaganda eleitoral gratuita. Mas estamos confiantes, pois o povo se manteve firme e acredito que iremos para segundo turno”, explicou o candidato.
Questionado sobre as coincidências nos pleitos anteriores em que esteve em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos e venceu as eleições, Lessa disse esperar que seja mesmo uma coincidência. “O sentimento nas ruas é o que nos dá confiança. Nós deixamos o governo com mais de 70% da aprovação e o povo deverá nos reconduzir ao governo do Estado”, completou.
Ronaldo Lessa ainda lamentou a propaganda negativa sobre sua candidatura na porta do colégio onde vota, onde vários panfletos contra sua candidatura estão espalhados na rua. “Este é um momento de festa e não de agressões. Lamento este tipo de manifestações. A resposta virá nas urnas”.
“Não adianta discutir pesquisas, agora é voto na urna. Vamos esperar a vitória do Ronaldo Lessa num segundo turno”, ressaltou Renan Calheiros.
Lessa ainda acompanha na manhã de hoje os candidatos ao Senado Federal Renan Calheiros e Eduardo Bonfim na votação e acompanhará a apuração em um hotel na Ponta Verde.