Depois de muita expectativa e tensão, o candidato a Governador Ronaldo Lessa (PDT) declarou-se oficialmente no segundo turno das eleições em Alagoas. Em seu comitê de campanha instalado em um hotel na Ponta Verde, o candidato esperou que seus assessores comunicassem que não havia mais possibilidade do candidato Fernando Collor ultrapassá-lo, mesmo com 98% dos votos válidos apurados pelo TRE.
“Agora vamos para a disputa do segundo turno”, disparou Lessa, que foi aplaudido e abraçado por amigos, correligionários e eleitores que estavam esperando o resultado, que foi assistido em telão montado no hotel.
Em sua entrevista exclusiva ao Alagoas 24 horas, ele falou que vai buscar o apoio de todos os candidatos, “São 800 mil votos dados a oposição, precisamos buscar o apoio do Tony, do Mário Agra, do Jeferson e do Collor, é hora de juntar forças para expulsar a ‘tucana da daqui’, disparou Ronaldo Lessa.
Lessa disse ainda que espera um apoio maior do presidente Lula e da candidata Dilma, “Ela (Dilma) está no segundo turno e precisa descer do salto alto”, afirmou. Sobre como vai se comportar no Guia eleitoral neste segundo turno, Lessa afirmou que o objetivo é desmascarar o governo, “Ele disse que trouxe várias indústrias para o Estado, fui buscar e não achei nada sobre isso no Estado, esse governo é o governo da mentira e o povo precisa saber disso”, finalizou.
Ronaldo Lessa obteve 394.155 (29,16%), contra 389.337 (28,81%) de Collor, uma diferença pró Rolnaldo Lessa de 4.818 votos.