Repetindo o exemplo de outros municípios do Litoral Sul alagoano, a cidade de Coruripe registrou 10.638 votos válidos para o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) que disputa sua reeleição, indo para o segundo turno com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) que ficou em terceira posição no município, com 2.664 votos.
O ex-Presidente da República Fernando Collor (PTB) ficou em segundo lugar, registrando 9.259 votos válidos. No entanto, o senador já pode ser considerado eliminado, já no primeiro turno das eleições.
O deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB), ex-prefeito de Coruripe, obteve em sua terra natal a soma de 17.218 votos, praticamente consagrando a sua reeleição para continuar representando Alagoas na Câmara Federal.
Como o deputado estadual João Beltrão não apareceu na listagem que contabilizou os votos, devido o julgamento de seu processo que lhe garantirá ou não o direito de assumir o cargo, caso seja eleito, quem apareceu como candidato ao cargo de deputado estadual mais votado em Coruripe foi o empresário Joaozinho Pereira, que obteve 1.748 votos.
Os senadores escolhidos pelo povo de Coruripe foram Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB), que obtiveram respectivamente 17.245 votos e 15.622 votos. Para a presidência, foi escolhido como preferido o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) com 12.327 votos, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, ficou em segunda posição com 9.232 votos válidos.
aquiacontece.com.br