O resultado das eleições gerais de 2010 vai provocar mudanças – no próximo ano – no quadro da Câmara Municipal de Maceió. Dos vereadores que disputaram vagas no pleito deste ano, três tiveram êxito. O presidente da Casa de Mário Guimarães, Dudu Holanda (PMN), Thaise Guedes (PSC) e Rosinha da Adefal (PTdoB).
Dudu Holanda assumirá uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Em seu lugar entra Berg Holanda (PR), que já foi vereador por Maceió e reassume o mandato.
Thaise Guedes também fará companhia a Dudu Holanda na Casa de Tavares Bastos. No lugar de Guedes assume José de Messias Barros Neto, o Netinho Barros (PSC), que é filho do deputado estadual Gilvan Barros (PSDB), reeleito para a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.
Rosinha da Adefal alçou um voo maior. Ela deixa a Câmara Municipal de Maceió e segue direto para a Câmara Federal. No lugar dela, assume Théo Fortes (PTdoB), que já foi secretário municipal de Saúde na administração do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP).
Entre os derrotados está a candidata ao Senado, Heloísa Helena, o vereador Marcelo Gouveia (PRB), e a vereadora Tereza Nelma (PSB), que pleiteavam uma vaga na Casa de Tavares Bastos. Já o vereador Galba Novaes (PRB), que figurava como vice na chapa de Fernando Collor ao Palácio República dos Palmares, deverá presidir a Mesa Diretora da Câmara na nova legislatura.