O ASA inicia nesta terça-feira, 5, o planejamento traçado pelo seu técnico, Vica, visando à permanência do alvinegro de Arapiraca na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória diante do Icasa, por 1 a 0, no Ceará, o representante alagoano na Série B subiu para a 13ª colocação na tabela de classificação, se afastando da zona do rebaixamento.
Na partida de hoje, marcada para as 21h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA encara o Náutico. O adversário – antigo rival do futebol alagoano – passa por um péssimo momento dentro e fora de campo, com nove derrotas seguidas fora de casa. Na tabela, o Timbu está duas posições acima do alvinegro, com 34 pontos conquistados.
O confronto de hoje à noite é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Acreditando no poder de sua equipe e satisfeito com o que viu em Juazeiro do Norte, o técnico Vica não deve realizar muitas mudanças entre os titulares. O experiente meia Luiz Mário e o lateral-esquerdo João Victor cumpriram suspensão automática e retornam.
Assim, o volante Anderson Oliveira e Magal voltam a ficar apenas como opções no banco de reservas, assim como o meia Ciel, que foi reintegrado ao elenco pela segunda vez nesta Série B depois de passar por problemas com álcool, e que entrou em campo na última rodada. O goleiro Paulo Musse ainda é dúvida, pois acabou de ser liberado pelo Departamento Médico.
Já o técnico Roberto Fernandes, do Náutico, afirmou que a prioridade no momento é continuar na segunda divisão do futebol brasileiro e depois sonhar com alguma coisa melhor. No entanto, o comandante declarou que se o acesso ficar ainda mais distante, a intenção é começar na próxima temporada.
Para o confronto desta terça-feira, Roberto Fernandes não vai poder contar com o goleiro Glédson, que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo, e também o volante Rodrigo Pontes, expulso novamente. Além deles, o volante Hamilton foi vetado pelo Departamento Médico. Sem realizar muitas mudanças, os substitutos dos jogadores ainda não foram definidos, mas a boa notícia ficou para a volta do zagueiro Wescley, que cumpriu suspensão automática e está a disposição do treinador.
Ficha Técnica
ASA x Náutico
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 05/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Chrsthian Passos Sorence-GO
ASA
Jorge Miguel; Everton, Plínio e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio Carioca, Didira, Luiz Mário e João Victor; Sylvestre. Técnico: Vica.
Náutico
Bruno; César Prates, Walter, Wescley e Jeff Silva; Tinga, Ramirez, Nilson e Giovanni; Geílson e Max. Técnico: Roberto Fernandes.