Atentado deixa um morto e outro ferido na Pitanguinha

Alagoas24horasCarroceiro foi executado a tiros após ser contratado

Carroceiro foi executado a tiros após ser contratado

Um atentado deixou uma pessoa ferida e outra morta na manhã desta terça-feira, 5, no bairro da Pitanguinha. O atentado ocorreu na Rua Coronel Lima Rocha e vitimou fatalmente o carroceiro José dos Santos, de 44 anos, que havia sido contratado por um homem identificado apenas como Val para fazer um ‘carrego’.

De acordo com a mulher da vítima, Maria Helena da Silva, eles realizavam a mudança de casa quando Val chegou à residência do casal chamando José dos Santos para trabalhar no carregamento de metralha. A mulher disse ainda ter pedido para o marido não ir, mas ele não atendeu e ainda levou o vizinho, identificado como José Claudiano Ferreira da Silva, de 26 anos, que também foi ferido durante o atentado.

“Esse Val já tinha ido lá em casa outras vezes para chamar ele para trabalhar e hoje ele resolveu ir. Meu marido foi morto, meu vizinho baleado, e onde está esse Val?”, questiona Maria Helena.

Ambas as vítimas residiam na Grota do Estrondo, localizada no bairro da Pitanguinha. A viúva afirmou que não sabe a quem atribuir o crime, uma vez que seu marido não possuía qualquer envolvimento com ilícitos. “Meu marido era um trabalhador e nunca foi preso”, relatou.

Maria Helena disse ainda que um irmão de José dos Santos foi assassinado há quase dois meses na cidade de Capela. Ela atribui os acontecimentos registrados na família ao fato de um sobrinho de seu marido ser acusado de matar um homem também na cidade de Capela. O crime aconteceu há cerca de cinco meses.

“A família não tem nada com isso. Meu marido e o irmão morreram de graça. Antes dessas mortes, meu marido teve que passar dois dias escondido na mata depois de uma ‘carreira’ que ele levou. Alguém está por trás disso, mas não sei quem é”, destacou Maria Helena.

José dos Santos e José Claudiano foram atingidos com disparos de arma de fogo na cabeça. Claudiano foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado. Segundo a assessoria de comunicação, José Claudiano está sendo submetido à cirurgia.

No local, nenhum morador soube explicar como se deu o crime. Ainda segundo a polícia, não há informações sobre o paradeiro do carroceiro – identificado apenas como Val -, que é suspeito no crime.

Atualizada às 11h33.

Veja Mais

Deixe um comentário