Greve dos bancários completa uma semana sem avanços nas negociações

A greve dos bancários em todo o país completa uma semana e atingiu, segundo informações do Comando Nacional de Greve, 3.832 agências no Brasil. A expectativa da categoria é de que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retome as negociações, suspensas após o início do movimento paredista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Edmundo Saldanha, que se encontra em São Paulo reunido com o comando de greve, a categoria não aceita os 4,29% sugeridos pela Fenaban. Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, PLR maior, medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades para todos e mais segurança.

Ainda segundo Saldanha, a greve vem ganhando a adesão da categoria mesmo após a justiça conceder interditos proibitórios que garantem o funcionamento das agência do Itaú e Bradesco em Alagoas. "Mesmo sem sinal de retomada de negociação a categoria segue firme na greve".

O sindicalista informou, ainda, que o comando negociou por mais de 40 dias antes que a greve fosse deflagrada, sem que a Fenaban tivesse oferecido uma proposta aceitável.

Veja Mais

Deixe um comentário