Procuradoria Federal aceita servidores estaduais

A procuradora chefe da Procuradoria Federal Especializada (PFAL) em Alagoas, Auzeneide Walrraf, firmou um convênio de colaboração com o governo do estado para a cessão de funcionários administrativos. Pelo convênio, o servidor passa a exercer suas atividades na Procuradoria, sem, contudo, se desvincular do órgão de origem.

Os interessados devem se dirigir ao 8º andar do edifício sede do INSS, à Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro, onde funciona o gabinete da FPE, e se identificar com nome, matricula e órgão de lotação. Os detalhes da cessão serão acertados diretamente com a unidade estadual.

O convênio contempla servidores da capital ou interior do estado. A Procuradoria faz o controle de freqüência e encaminha mensalmente para o órgão de lotação do colaborador. A única exigência é que o interessado tenha conhecimentos básicos de informática.

A PFAL já trabalha neste sistema com as prefeituras de Maceió e de União dos Palmares. A iniciativa permite uma nova experiência profissional ao funcionário do estado e traz mais celeridade ao trabalho da Procuradoria.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário