Um ônibus ficou pendurado no talude do arroio Dilúvio, em Porto Alegre (RS), após colidir com uma máquina na avenida Ipiranga, na manhã desta terça-feira. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o acidente ocorreu por volta das 10h na pista sentido centro-bairro. O motorista ficou ferido.
De acordo com a EPTC, o ônibus da empresa Carris ficou preso a poucos metros do arroio, nas proximidades da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), na zona leste da cidade, e não chegou a cair na água. A operação de remoção do veículo e a curiosidade dos motoristas deixou o trânsito lento nos dois sentidos.
Às 10h10, a EPTC desviava os veículos que trafegavam no sentido centro-bairro para as avenidas Bento Gonçalves e Salvador França. As linhas de transporte coletivo seguiam com seu itinerário original. Às 10h40, um guincho da empresa proprietária do ônibus removeu o coletivo do talude, enquanto agentes da EPTC e da Polícia Militar orientavam o trânsito. Segundo a EPTC, o trânsito no local deve ser liberado em breve.