Sem sessão: Deputados reeleitos comemoram vitória na ALE

Mais uma vez a falta de quórum impediu a realização da sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta terça-feira, 5.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasDeputado Fernando Toledo

Deputado Fernando Toledo

Mais uma vez a falta de quórum impediu a realização da sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta terça-feira, 5. Apenas os deputados estaduais Isnaldo Bulhões, Jeferson Morais e o presidente da Casa, Fernando Toledo, estavam presentes no plenário, no horário regimental. Outros cinco deputados (Judson Cabral, Sérgio Toledo, Fernando Duarte, Maurício Tavares e Rui Palmeira) chegaram depois.

O clima entre os deputados, reeleitos no pleito do último domingo, 3, era de confraternização, abraços, sorrisos e cumprimentos pela vitória. Alguns deputados receberam cumprimentos calorosos de funcionários da ALE, a exemplo do petista Judson Cabral que foi aplaudido de pé pelos servidores.

O presidente da Assembleia, Fernando Toledo, disse em entrevista ao Alagoas24Horas que muitos deputados aproveitaram o dia de hoje para descansar devido à correria da campanha eleitoral. “Espero que a partir de amanhã a Casa volte ao ritmo normal para que ainda nesta semana possamos votar projetos que estão parados”, disse Toledo.

Toledo comentou sobre a pequena renovação que a ALE sofreu nestas eleições. “A maioria dos deputados conseguiu se reeleger e alguns alçaram voos maiores como os deputados Rui Palmeira e Arthur Lira, eleitos para a Câmara Federal". Toledo não quis adiantar se será candidato a reeleição para presidência da Casa. Ele acredita que ainda é cedo, já que a legislatura se encerra somente em janeiro. “Agora vamos aguardar a definição do segundo turno para governador do Estado e presidente da república”, afirma.

Fernando Toledo reiterou seu apoio ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), mas enfatiza que é importante que a Casa tenha sintonia com qualquer candidato eleito.

Judson

Judson Cabral também falou com o Alagoas24Horas sobre o resultado das eleições na ALE. Ele destaca o avanço do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia – que antes tinha dois representantes e agora possui quatro deputados – e afirma que o partido irá lutar por um espaço na nova Mesa Diretora.

Cabral disse que, se necessário, terá a mesma postura combativa na próxima legislatura, e afirmou que o PT está empenhado agora em eleger Ronaldo Lessa governador do Estado.

Quanto à ausência de seus pares da sessão de hoje, alfineta: “Espero que a folga dos deputados tenha acabado”, disse, acrescentando que considera a ausência dos parlamentares uma falta de compromisso.

Veja Mais

Deixe um comentário