Anunciado como novo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo comandou, no CT do Ninho do Urubu, seu primeiro treinamento à frente da equipe.
Sem tempo para muita coisa, já que o Flamengo enfrenta o Atlético Goianiense, na próxima quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, o treinador já chegou mudando o estilo de trabalho do grupo. Se sob o comando de Silas, o time não realizou sequer um coletivo em 36 dias, Luxemburgo tratou de distribuir os coletes logo na primeira atividade.
No campo, a principal mudança foi no ataque. Diogo começou a atividade entre os reservas enquanto Diego Maurício e Deivid formaram a dupla titular.
Na zaga, com a suspensão de Jean e Ronaldo Angelim, Wellington e David Braz vão ganhar oportunidade.
No meio-campo, o volante Maldonado sempre foi conhecido por ser um dos jogadores “queridos” por Luxemburgo, mas como terá que servir à seleção do Chile, será desfalque nesta quinta-feira. Renato Atômico, também suspenso, acabou jogando pela equipe reserva.
Já no fim da atividade, o comandante pôs Diogo entre os titulares no lugar do jovem Diego Maurício.
O time iniciou o treinamento com: Marcelo Lomba, Léo Moura, Wellington, David Braz e Juan; Willians, Corrêa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Deivid.
correiobraziliense.com.br