Um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira, 8, deixou uma vítima fatal e uma ferida. A carreta, de placa 4517/SE, seguia de Sergipe a Caruaru (PE), quando o motorista Carlos Saújo da Silva, 28 anos, perdeu o controle do caminhão e capotou no quilômetro 46 da BR 104, próximo à cidade de Branquinha.
A carreta, que estava carregada de cimento, capotou às margens da rodovia. Ainda não se sabe as causas do acidente. Carlos Araújo teve morte instantânea. Já a companheira do caminhoneiro, identificada como Sandra Sousa da Silveira, 27, teve ferimentos múltiplos e foi socorrida para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, em União dos Palmares. Segundo informações da unidade de saúde, a jovem recebeu atendimento e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
“Foi tudo muito rápido, não deu nem para perceber o que acontecia. Quando abri os olhos, estava dentro do mato sem poder me levantar, vendo meu marido morto, em uma poça de sangue ao meu lado”, contou a mulher chorando muito. Sandra ainda disse que no início da manhã a carga deveria ser descarregada no interior de Pernambuco. Após descarregamento, seu marido iria descansar, recarregar o carro e retornar a Aracaju e em seguida, seguir a sua cidade de origem, Nossa Senhora do Socorro.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Branquinha e pela Polícia Rodoviária Federal. Não há registro de congestionamento no local.