Fernando Toledo pensa em entrar com ação contra Eletrobrás

Alagoas24horasToledo se mostrou irritado com o corte no fornecimento de energia elétrica da ALE

Toledo se mostrou irritado com o corte no fornecimento de energia elétrica da ALE

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), revelou que pretende entrar com uma ação contra a Eletrobras Distribuição Alagoas por ter cortando a energia elétrica da Casa de Tavares Bastos no início desta semana. O parlamento ficou dois dias com a energia cortada. A situação, segundo o presidente, já foi normalizada.

Toledo demonstrou revolta com atitude da Eletrobras, por – segundo ele – não existir dívidas atuais com a empresa, mas sim débitos antigos que foram negociados e outros que, na visão de Toledo, já prescreveram. De acordo com o presidente, durante sua gestão todas as contas foram pagas. “Durante esta gestão não há débitos com a Eletrobras. Agora, no passado – uma verdade – é que nunca se pagou energia elétrica na Assembleia Legislativa. Há débitos mais graves. Tem muitas contas que não se pagava e isto é uma verdade. Tem débito do arco da velha, mas não nessa gestão. Há coisa prescrita”, desabafou o presidente.

Ao avaliar o corte de energia no parlamento, disse que foi uma “sacanagem o que fizeram com a Assembleia”. “Nós vamos para os tribunais. Cabe inclusive uma Ação de Improbidade contra a Eletrobras para saber porque medidas não foram tomadas antes e agora, quando as contas estão sendo pagas, se chega a medidas extremas e infelizes. Nós vamos discutir com mais profundidade para saber que tipo de ação cabe”.

Toledo não negou débitos de outras gestões e chegou a afirmar que a Casa já passou mais de dez anos sem pagar energia elétrica. “Nesse período nunca cortaram”. “Quer saber quem deve mais? A Casal. Um dos maiores devedores. Não vejo ser suspenso o fornecimento. Eu fico irritado com estas medidas. Nós (os deputados) não merecíamos”, sentenciou.

O presidente do Legislativo ainda ressaltou a cobertura que foi dada ao caso. “Fico impressionado com a cobertura que foi dada ao parlamento, neste caso. Nas outras instituições tem uma avalanche de coisas e não se tem a mesma cobertura”. Indagado se esta seria uma crítica à imprensa, Fernando Toledo frisou: “Não. Eu até acho importante, mostra que a Assembleia Legislativa é um poder aberto e democrático”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário