A próxima etapa das obras de drenagem da Rua Dias Cabral, dentro do projeto de revitalização do Centro de Maceió, compreende o trecho entre a Santa Casa de Misericórdia até o Teatro Deodoro. Para a execução dos serviços, o trânsito no local será interditado por etapas, até o dia 20 de novembro, data prevista para a conclusão da obra.
Até o dia 13, próxima quarta-feira, a via estará interditada na Travessa Pedro Monteiro, no trecho que corresponde à entrada da Santa Casa. Do dia 14 a 19, será interditado o trecho entre a entrada da Santa Casa e o local onde fica o contêiner principal do hospital. Do dia 20 até 31 de outubro será a vez do trecho que vai do contêiner até a entrada das ambulâncias.
As obras continuam em novembro. Do dia 1º até o dia 13 do próximo mês, a Prefeitura precisará interditar o trecho entre a entrada das ambulâncias e a emergência. A última etapa da obra vai interditar a Travessa Santos Pacheco com a Dias Cabral, entre os dias 15 e 20 de novembro.
O serviço no trecho que vai da Avenida Assis Chateaubriand até a linha férrea já foi concluído. A obra de revitalização, que nessa etapa já recuperou a Praça Deodoro e está construindo o Shopping Popular, vai modificar totalmente a paisagem da região no entorno do Teatro Deodoro.
Em agosto passado, a Prefeitura cedeu ao Estado a área da Travessa Dias Cabral, que passa ao lado do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, para a construção do Complexo Cultural Teatro Deodoro. No projeto, ela será transformada num calçadão – a exemplo do que já foi feito pela Prefeitura com o trecho de rua entre a Praça Deodoro e o Tribunal de Justiça – e vai agregar os dois teatros já existentes ao centro de cultura que será construído numa área anexa, onde hoje funciona um estacionamento.