Um homem de 63 anos foi preso em flagrante, ao tentar assaltar uma igreja evangélica em Marechal Hermes, subúrbio do Rio, que abrigava evento com 2 mil pessoas. Depois do recolhimento das doações, Edson Ribeiro dos Santos, que acompanhou o sermão armado sem ninguém perceber, foi até a tesouraria do templo da Igreja Universal do Reino de Deus e anunciou o assalto. Um fiel, policial militar reformado, percebeu a ação e o desarmou.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 11h. Edson se misturou aos fiéis que participavam da cerimônia e ficou até o encerramento do culto. Já na tesouraria, ele sacou o revólver calibre 38 e exigiu o dinheiro do dízimo, mas não contava que o fiel responsável pelo recolhimento dos envelopes no salão da igreja fosse um PM reformado, que conseguiu detê-lo.
Velhinho cheio de bronca
Edson estava acompanhado de dois comparsas de moto, que fugiram com a chegada de policiais do 9º BPM (Rocha Miranda). Na delegacia, os agentes descobriram que o ladrão tem 12 passagens pela polícia por homicídio, roubo, tráfico de drogas e uso restrito de arma de fogo. Edson, que mora em São João de Meriti, tem várias condenações e conseguiu fugir quatro vezes da cadeia.
Em depoimento, ele afirmou que viu a igreja cheia e imaginou que a quantia recolhida fosse grande. Edson vai responder por roubo duplamente qualificado, emprego de arma de fogo. Assustados, pastor e fiéis não quiseram dar declarações. A igreja não informou à polícia o valor arrecadado durante o evento missionário.
meiahora.com.br