Bahia vence o Náutico e fica mais folgado no G-4

O atacante superou Rodrigo Gral e é o vice artilheiro tricolor na competição, com 8 gols
O atacante superou Rodrigo Gral e é o vice artilheiro tricolor na competição, com 8 gols

Com três gols de Adriano, Bahia vence o Náutico e fica mais folgado no G-4
A TARDE On Line

Eduardo Martins | Ag. A TardeO atacante superou Rodrigo Gral e é o vice artilheiro tricolor na competição, com 8 golsCom maciça presença da torcida, mais de 27 mil pagantes, o Bahia não encontrou dificuldades para derrotar o Náutico por 3 a 0, todos os gols marcados pelo atacante Adriano ‘Michael Jackson’.

Adriano marcou dois no primeiro tempo (aos 23 e 38 minutos), e fez o último logo aos três da etapa final. Com o triunfo, o Bahia chega aos 52 pontos, seis a frente do quinto colocado, o Sport, que venceu em casa o líder Coritiba (56 pontos).

O tricolor baiano ocupa a terceira posição, mas ainda pode perder uma posição em caso de vitória do América-MG fora de casa contra o Icasa, às 21h deste sábado, 16. Já o Náutico permanece com 37 pontos, e cai uma posição, ocupado o 13º lugar. O time pernambucano ainda pode perder posições a depender dos resultados dos jogos das 21h deste sábado.

O jogo – O Náutico chegou a assustar o Bahia com menos de um minuto de jogo, em um chute de Geílson que passou muito perto do gol de Fernando.

Mas a partida foi praticamente toda do tricolor baiano. Até os quinze minutos, o goleiro Glédson foi obrigado a trabalhar por pelo menos duas vezes, com Jael e Fábio Bahia.

Aos 21, o lateral-direito Jancarlos teve que ser substituído, após uma forte entrada de Jeff Silva. Leandro entrou no seu lugar, deslocando Fábio Bahia para a lateral.

No minuto seguinte, o revés foi do Náutico. Após uma entrada desleal em Ávine, Márcio Tinga levou direto o vermelho, deixando o Timbu com um jogador a menos.A expulsão desestabilizou o time pernambucano e o Bahia soube aproveitar bem a superioridade.

Logo aos 23 minutos, Ávine fez boa inversão para Morais, que mesmo marcado, tocou para Adriano dentro da área. O rápido atacante chegou antes do que o zagueiro na área e chutou por baixo das pernas do goleiro Glédson.

Com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Bahia continuou pressionando o Náutico, apoiado pela torcida presente no estádio de Pituaçu. O segundo gol veio aos 38 minutos, novamente dos pés de Adriano.

Em nova jogada pelo lado esquerdo do ataque, de onde também saiu o primeiro gol, Hélder recebeu do lado esquerdo e cruzou para Adriano, que tocou de cabeça, colocando no fundo da rede de Glédson.

Etapa final – Para o segundo tempo, o técnico do Náutico Roberto Fernandes promoveu duas substituições no intervalo com as entradas de Auremir e Erick Flores, nos lugares de Joélson e Nilson. Mas Fernandes viu suas ambições acabarem logo aos três minutos da etapa final.

Ávine deu um belo passe para Adriano, que, dentro da área, com muita calma e categoria, driblou o goleiro e toca para o gol vazio, fazendo o seu terceiro gol na partida.

No restante do jogo, o Bahia administrou a vantagem e criou algumas chances com Adriano e Hélder. Rogerinho e Éverton entraram nos lugares de Morais e Jael e criaram algumas jogadas, mas nenhuma de maior perigo ao go lde Glédson.

Próximos jogos – Na rodada seguinte, o Bahia enfrenta já nesta terça-feira, 19, o Figueirense, em Florianópolis, às 20h (horário do estado da Bahia), adversário direto na luta pela classicação para a Série A. Já o Náutico joga em Recife, às 20h50, contra o Paraná Clube.

Bahia 3×0 Náutico
29ª rodada da Série A de 2010

Bahia: Fernando; Jancarlos (Leandro), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais (Rogerinho); Adriano e Jael (Éverton). Técnico: Márcio Araújo.

Náutico: Glédson; Wilton Goiano, Wálter, Wescley e Jeff Silva; Márcio Tinga, Rodrigo Pontes, Nilson (Auremir) e Giovanni (Bruno Veiga); Geílson e Joelson (Erick Flores). Técnico: Roberto Fernandes.

Gols: Adriano (Bahia), aos 23 min do 1º tempo, aos 38 min do 1º tempo e aos 3 min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Alison(Bahia); Wilton Goiano, Erick Flores, Jeff Silva (Náutico).

Cartão vermelho: Márcio Tinga (Náutico).
Local: Pituaçu, em Salvador.

Público: 27.116 pagantes.
Data: 16/10/2010.
Renda: R$ 638.882,50.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Veja Mais

Deixe um comentário