O governo do Estado garante incentivos ao empreendimento que está mudando o visual do Agreste alagoano. A Mineração Vale Verde (MVV), já investiu mais de R$ 60 milhões em Craíbas e Arapiraca. Ela tem a estimativa de produção de 200 milhões de toneladas, com o processamento de 42 mil toneladas ao dia de minério.
Mesmo ainda não tendo iniciado sua operação, a população já observa mudanças na economia local com a implantação da Mineração Vale Verde, responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, embora essa não seja a maior vocação de Alagoas, pode-se dizer que o Estado está vivendo um momento favorável no setor mineral.
A direção da Vale Verde confirma o empenho do governo do Estado na consolidação do empreendimento. “Eu sou testemunha de como o governo do Estado tem nos ajudado a consolidar o empreendimento. Para cada desafio que existe, estamos encontrando a solução. Só durante a construção civil do empreendimento serão necessários dois mil trabalhadores”, disse o presidente da Mineração Vale Verde, Carlos Bertoni.