Valdeci da Cunha Silva foi preso na tarde deste domingo, 17, ao tentar pegar um cartão de crédito falsificado em um supermercado, localizado no bairro do Stella Maris. De acordo com informações da Central de Polícia, o acusado utilizou o cartão de Elson Oliveira como se fosse dele, para fazer um cartão de dependente para o sobrinho.
A fraude foi descoberta porque o proprietário do cartão esteve no supermercado para reclamar que as faturas não estavam mais chegando em seu endereço. Ao ser informado que o endereço havia mudado por solicitação dele, Elson negou o pedido de mudança e disse que os seus documentos – roubados no ano passado – poderiam estar sendo utilizados por outra pessoa.
Além dos cartões, no momento do flagrante Valdeci da Cunha estava com uma Carteira de Identidade falsificada – com a sua foto e os dados da vítima.
Ainda de acordo com informações da Central de Polícia, Valdeci da Cunha é foragido da justiça e responde pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio em 2003.
Ele foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado na Delegacia de Plantão III, e será transferido para a Casa de Custódia.