Encontro reúne 18 corais na Igreja Cinco de Maio

AssessoriaCoros de várias igrejas vão participar do encontro na Ponta Grossa

Coros de várias igrejas vão participar do encontro na Ponta Grossa

O 2º Encontro de Coros da Igreja Batista Cinco de Maio (2º ALLEGRO) ocorrerá esta semana, de quarta-feira a sábado, às 19 horas, com participação de 18 coros de igrejas evangélicas da capital. “Serão quatro noites de momentos maravilhosos na presença de Deus”, promete o coordenador geral do encontro, Sidney Nascimento, ministro de Adoração da Cinco de Maio, na Ponta Grossa.

O objetivo do encontro é despertar nas igrejas alagoanas a importância do canto coral. “Precisamos fortalecer os coros existentes e motivar a criação de novos grupos nas igrejas do nosso Estado”, defende Sidney, que espera reunir em sua igreja, na Rua Professor Virgílio Guedes, 928, um grande público – evangélicos e não-evangélicos – para assistir à apresentação de quatro a cinco coros a cada noite do evento.

“O canto coral, que se confunde com a história da igreja, onde cresceu e se desenvolveu, sobretudo a partir do século 15, quando Lutero introduziu a música na língua alemã para que os fiéis entendessem o que cantavam e a bênção espiritual que representa o louvor a Deus, é tão contagiante e benéfico que está presente, hoje, em muitas empresas, universidades e associações”, reforça Sidney.

Uma das características marcantes do 2º ALLEGRO, de acordo com o ministro de Adoração da Cinco de Maio, “é a união do povo de Deus através da música, pois entre os 18 coros inscritos teremos a participação de grupos de Igrejas Batistas, Assembléia de Deus, Verbo da Vida, Comunhão, Adventistas e outros. Será um encontro interdominacional”.

Batismos

A Igreja Batista Betânia realizou 63 batismos no último fim de semana, sendo 23 de suas congregações do Vergel (pastora Cristina Andrade), Clima Bom (pastor Benedito Galvão) e Cleto Marques (pastor Maxwuel Gomes). Da sede, que também fica no Vergel, sob a liderança do pastor Antônio Pereira Andrade, auxiliado pela pastora Elisabethe Gonzaga, foram 40 batismos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário