Uma festa para ficar na história. A frase é da secretária de Assistência Social do município, professora Iolanda.
A programação, que começou no início da tarde do sábado foi até a noite, reunindo mais de cinco mil pessoas, a maioria crianças, na praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Em um dia especial a garotada não poupou alegria nas brincadeiras de Pula Pula e Tobogã. Na hora do lanche, pipocas e algodão doce.
Ao lado do palhaço Beleza, o prefeito Cristiano Matheus comandou a festa no mega palco instalado para o evento. Na centenária Sociedade Filarmônica Santa Cecília foram distribuídos quatro mil brinquedos, alem de três bicicletas e cinco aparelhos de celular, que foram os prêmios entregues aos vencedores do concurso de cartazes e de danças.
A festa, organizada pela Secretaria de Assistência Social, contando com o apoio da Fundação Cultural, contagiou pais e alunos que participaram das brincadeiras e foram premiados. O sorriso estava estampado nos rostos dos pais e filhos. “Nunca tivemos uma festa tão boa quanto essa, onde o prefeito participou das brincadeiras e relembrou os tempos de crianças, quando participavas das brincadeiras no Dia das Crianças. Não consegui ficha para o presente do meu filho, mas estou conformada porque tivemos pipoca e algodão doce, de graça”, disse a doméstica Maria Elisângela, residente na Terra da Esperança.
Palavra do prefeito
“Foi uma festa linda para as crianças do nosso município. Uma coisa que tinha acontecido antes; a gente fica muito feliz em saber que pais e filhos participaram desse grande momento. Com relação a minha empolgação é que eu gosto, desde muito jovem, de animar, brincar, microfone e chamar no palco. Uma coisa que sempre fiz na minha adolescência e a gente resgatou tudo isso agora. Foi muito bom para mim e as crianças de Marechal, disse Cristiano, destacando o trabalho que vem sendo realizado pela secretária Iolanda Alcântara.
Show de Dança
O garoto Lucas Santos, que participou do concurso de cartazes, foi o vencedor e recebeu um celular. Já Gabriel, que sempre aparece ao lado do prefeito nas fotos, participou do concurso de dança, junto com mais dez crianças de sua faixa-etária (de 6 a dez anos) e foi apontado pela platéia constituída por pais, como a melhor apresentação. Lucas foi abraçado por Cristiano e saiu pedalando sua bicicleta, ganha no concurso. Todos os participantes dos concursos que não obtiveram vitória receberam presentes como lembrança do dia.
Mulher Pêra
A mãe Graciele Pereira dos Santos, batizada pela platéia como mulher Pêra, venceu o concurso de dança e ganhou um celular, a exemplo do pai Alison dos Santos Silva, residente no Centro de Marechal, que dançou, ganhou celular e fez um desabafo: “Essa foi a melhor festa já realizada, dedicada às crianças. Graças a Deus Marechal Deodoro está melhorando cada vez mais”, afirmou Alison, atribuindo as transformações que vem colocando o município, como o que mais se desenvolve no Estado.