Três mulheres foram presas, nesta segunda-feira, 18, acusadas de roubar supermercados e uma loja na cidade de São Miguel dos Campos, distante 63 quilômetros de Maceió.
O trio foi preso quando tentava embarcar em uma van de transporte alternativo rumo a Maceió. Com Tatiana Ferreira da Silva, 25 anos, Ariana Ferreira da Silva, 27 e Maria Cícera dos Santos, 37, foram apreendidos 72 desodorantes (todos de uma mesma marca), cremes, roupas e brinquedos.
Os policiais da Radiopatrulha e 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos chegaram ao paradeiro das acusadas após a denúncia de um comerciante. "Ao perceber o roubo tentamos abordá-las, mas fomos recebidos aos gritos. Uma delas ficou nervosa e gritava que não era ladra", contou o comerciante, que não quis se identificar.
De acordo com a polícia, o esquema era iniciado com Ariana e Tatiana que acompanhadas de duas crianças praticavam os roubos. O material era repassado para Maria Cecília enquanto as comparsas davam seguimento aos ilícitos em outras lojas.
Em depoimento, elas afirmaram que vendiam os desodorantes em Maceió ao preço de R$ 5,00.
As crianças de idade entre 9 e 10 anos – filhos de Ariana e utilizados no esquema – serão encaminhadas a casa da avó. “Nós já conversamos com as crianças e eles confirmaram que moram na casa da avó em Maceió, estamos aguardando a liberação para levá-las a capital”, informou o conselheiro tutelar Ivanildo Marques.
Os proprietários da loja e supermercados roubados estão na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos registrando o boletim de ocorrência. As acusadas devem responder por furto.