Após um patrulhamento de rotina, os policiais da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro prenderam dois homens acusados de tráfico de entorpecentes.
Segundo informações do Tenente Torquato, coordenador da operação, os acusados afirmaram ter 16 e 17 anos, mas durante buscas nas residências os policiais não encontraram documentos que comprovassem a veracidade da informação.
A prisão dos supostos adolescentes ocorreu por volta das 15h desta terça-feira, 19, na periferia de Marechal Deodoro. De acordo com o oficial, os ‘menores’ passeavam pela cidade com atitudes suspeitas quando foram abordados pela PM.
Durante a revista, os militares encontraram 20 pedras de crack, R$ 50,00 em espécie e uma motocicleta Traxx vermelha com apenas uma cópia não autenticada da documentação do veículo.
Ainda conforme dados apurados pela PM, um dos acusados, que utiliza o codinome "Zé Pequeno’, é envolvido com tráfico de drogas no município e também é conhecido por ameaçar policiais militares em Maceió e Marechal Deodoro.
Ele possui várias marcas de perfurações de arma de fogo pelo corpo que, de acordo com a PM, foram adquiridas durante brigas de grupos rivais por pontos de drogas.
"Os policiais foram ameaçados devido a intensificação das operações em Marechal Deodoro, onde nenhum homicídio foi registrado ainda neste mês", disse o tenente.
A dupla e o material apreendido foram levadaos à Central de Polícia, no bairro do Prado, onde deverá ser lavrada a prisão em flagrante.