A ascensão do ASA no Campeonato Brasileiro da Série B continua. Nesta terça-feira, a equipe alagoana visitou o América-MG, terceiro colocado da competição, na Arena do Jacaré, e venceu por 3 a 1, conquistando seu quinto triunfo seguido.
O atacante Ciel, que quase foi dispensado do clube no mês passado, voltou a se destacar e marcou dois gols, enquanto Medina assegurou o resultado nos acréscimos. Pelo time da casa, o zagueiro Micão descontou.
Com o resultado, o time de Arapiraca chegou a 44 pontos e subiu para a oitava colocação, oito pontos atrás do G-4. Já os mineiros pararam nos 52 pontos e caíram para a terceira posição, ainda dentro da zona de acesso à Série A.
Com muita movimentação e velocidade, o ASA surpreendeu o América-MG nos minutos iniciais de partida. Aos 19min, o time alvinegro conseguiu furar o bloqueio americano. Ciel dividiu com o goleiro Flávio e caiu no chão: o árbitro marcou o pênalti, convertido pelo próprio Ciel.
O gol fez com que o ASA aumentasse ainda mais seu ímpeto na partida e o segundo surgiu aos 34min, novamente em cobrança de pênalti. Em uma bola disputada pela alto, o zagueiro Preto tentou tirar de bicicleta, mas, ao invés da bola, acertou em cheio o atacante Luís Mário, dentro da área. Ciel foi para a cobrança e balançou as redes pela quinta vez em dois jogos.
Com os atacantes do América-MG em noite pouco inspirada, coube ao zagueiro Micão a responsabilidade de diminuir o placar. Aos 22min do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio pela esquerda, o defensor desviou de cabeça e marcou o "gol de honra".
Já nos descontos, em um contra-ataque fulminante, o ASA sepultou as chances de empate dos anfitriões. Aos 48min, a equipe chegou à área de Flávio com três jogadores e Medina recebeu livre para definir o confronto.
Ficha técnica
Estádio Arena do Jacaré – Sete Lagoas-MG
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e Fabiano da Silva Ramires-ES
Cartões amarelos: Flávio, Preto (América); Luiz Mário, Ciel (ASA)
Cartões vermelhos: Dudu (América)
Gols: Ciel (21’ e 33’ – 1º tempo – ambos de pênalti) e Medina (48’ – 2º tempo ) – ASA; Micão (22’ – 2º tempo ) – América-MG
América-MG: Flávio; Micão, Preto (Tiago), Gabriel, Chiquinho (Elton) e Jean Batista; Dudu, Dudu Araxá, Wesley (Jandson) e Irênio; Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
ASA: Jorge Miguel; Plínio, Ewerton e Jonas; Maisena, Márcio, Audálio, Didira (Medina), Ciel (Sylvestre) e Magal; Luiz Mário (Cleiton). Técnico: Vica.