Reeducando é ferido durante tentativa de fuga do CPJ

Gazeta de Alagoas/ArquvoCentro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), o 'Manicômio Judiciário'

Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), o ‘Manicômio Judiciário’

O reeducando Marcelo Tenório da Silva foi ferido por agentes penitenciários na manhã desta quarta-feira, 20, durante tentativa de fuga do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ) do Sistema Prisional de Alagoas.

Marcelo da Silva cumpre pena no Presídio de Segurança Média Desembargador Luis de Oliveira Souza (PDLOS), situado no município de Arapiraca, e foi trazido a Maceió para ser submetido a exame psiquiátrico, após determinação do juiz da Comarca. Aproveitando-se da fragilidade do CPJ, o reeducando tentou a fuga pulando a muralha do hospital.

O foragido não contava, no entanto, com a presença de agentes penitenciários na rota de fuga, que detiveram o preso. Informações iniciais dão conta que o presidiário foi ferido por um disparo na barriga, foi socorrido pela equipe da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

Segundo informações da assessoria do HGE, o reeducando se encontra no Centro Cirúrgico e está sendo submetido a uma laparatomia exploradora. Não há informações ainda sobre seu estado de saúde.

atualizado às 12h47.

Veja Mais

Deixe um comentário