O município de Coruripe está entre as dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em setembro, somente três não são capitais, mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Nesses locais, o bom desempenho é atribuído, entre outros fatores, ao crescimento do trabalho no setor sucroalcooleiro.
A informação foi anunciada nesta terça-feira (19), o governo divulgou os dados gerais e mostrou que foram criados 246 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês.
Os números mostram que foram abertas 2,2 milhões de vagas com carteira assinada, o que representa recorde para os nove primeiros meses de um ano, de acordo com a série histórica do Caged.
Excluindo as capitais, os principais destaques do mês foram Coruripe (AL), Ipojuca (PE) e Rio Largo (AL), influenciadas pelo início da moagem da cana, entre outros fatores. O Caged só considera os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.
Confira abaixo a lista das 50 cidades que mais geraram postos de trabalho em julho mais as capitais. http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/10/veja-cidades-que-mais-contrataram-e-que-mais-demitiram-em-setembro.html
Motivos
O prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, afirmou que no mês de setembro geralmente há acréscimo de vagas por conta da cana-de-açúcar. Ele destaca, no entanto, que o anúncio feito no começo do ano da instalação de um estaleiro [Eisa Alagoas] tem movimentado a economia da cidade. "Diversas empresas já estão se instalando com o objetivo de prestar serviço para o estaleiro e isso atrai investimentos para a cidade, influenciando na geração de emprego", disse Beltrão.