Litoral alagoano tem cinco trechos impróprios para banho

O boletim de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira, 22, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) indicou apenas cinco trechos impróprios para o banho no litoral alagoano.

Foram analisados pelos técnicos 54 pontos de faixa litorânea entre a capital e o interior. Destes, cinco trechos apresentaram – na última semana – um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes por 100 ml da amostra de água. Com isso, os pontos foram considerados impróprios para banho.

Segundo a Resolução Conama n° 274, as praias são consideradas próprias para o banho quando 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP de Coliformes Termotolerantes por 100 ml da amostra de água.

Pontos Impróprios

Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia

Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão

Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa

Praia Maré Mansa – Barra de Santo Antônio

Rio Tatuamunha – Projeto Peixe-Boi / Santoário

Mar Aberto

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) divulgou nesta semana relatório do Projeto Mar Aberto (PMA) que analisa a balneabilidade das praias. Segundo relatório, houve um aumento na média anual de coliformes fecais em seis pontos analisados pelo projeto, localizados nas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Apesar do aumento, a Sempma avalia como positivo o resultado, em função do fim do período chuvoso.

A expectativa é de que, com a chegada do verão, a balneabilidade das praias deve melhorar.

Veja Mais

Deixe um comentário