Chuvas provocam caos em Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24HorasAlagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

As chuvas que caem em Maceió desde as 11 horas da manhã desta quinta-feira, 28, resultaram em alagamentos, inundações, desabamentos e caos no trânsito em diversos pontos da cidade. O dia amanheceu nublado, mas nada indicava que Maceió receberia um volume de água tão grande, com incidência de relâmpagos e trovões.

Diversas ruas ficaram alagadas, sem possibilidade de tráfego de pedestres e veículos, em bairros como Farol, Gruta de Lourdes, Serraria, Centro, Bebedouro, Vergel, Feitosa, Mangabeiras, Jatiúca, entre outros onde os moradores estão ilhados.

Em alguns trechos a água ameaçava invadir residências e veículos, a exemplo da Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, e nas proximidades do Viaduto Empresário João Lyra, no bairro de Mangabeiras. No bairro da Mangabeiras, o Alagoas24Horas flagrou moradores tentando desentupir bueiros, para facilitar o escoamento da água.

No Jardim Acácia, próximo a Praça Menino Jesus de Praga, os moradores denunciam que uma cratera se abriu e ameaça veículos e pessoas desavisadas.

As chuvas também foram responsáveis pelo transbordo do Riacho Salgadinho, situação comum em dias de chuva intensa. Os moradores do local temem que a água e a sujeira do riacho entrem nas casas.

Os motoristas de Maceió também têm vivido um dia de caos desde as 12 horas, com ruas obstruídas, congestionamentos por toda a cidade e semáforos desligados, em função de quedas constantes de energia elétrica.

No bairro do Farol dois desabamentos foram registrados. O teto de um restaurante na Avenida Fernandes Lima e de uma lanchonete da Casa Vieira caíram. Em ambas as situações não houve feridos.

A Defesa Civil de Maceió está em alerta.

Tempo

Segundo informações do Sistema de Radar Meteorológico de Alagoas, a chuva foi resultado de uma frente fria que avançou pela Região Nordeste favorecendo o aumento de nuvens e ocorrência de chuva em vários pontos do Estado de Alagoas. As chuvas com intensidade significativa são esperadas para litoral sul e no oeste do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário