Suspeitos atiram em helicóptero da PM

Luana Cruz –

Um troca de tiros entre policiais e suspeitos terminou com três mortos na tarde desta quinta-feira. Segundo o Cabo Lopes da 1º Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar (PM), militares abordaram oito homens no Bairro Nova Contagem, na Região Metropolitana de BH, por desconfiarem de atitude suspeita.

Os homens receberam a PM com disparos de arma de fogo e o policiais revidaram. Na troca de tiros três suspeitos foram baleados. Os feridos foram socorridos para a Policlínica de Contagem em estado grave e morreram a caminho da unidade de saúde.

Outros cinco suspeitos fugiram e foram perseguidos pelo helicóptero da PM. Os fugitivos conseguiram atirar na aeronave policial e não foram capturados. A PM fez buscas durante a tarde e noite para encontrar os suspeitos, eles entraram num matagal próximo ao Bairro Novo Retiro.

Nas buscas a polícia apreendeu uma arma calibre .44, outra calibre .45, um revólver calibre .38 além de um quilo de crack. No matagal onde o material foi encontrado a PM também achou nove pés de maconha.

A PM desconfiou que outro suspeito estivesse ferido ou morto no meio do matagal. O Corpo de Bombeiros fez buscas no local em apoio à PM, mas não encontrou o quarto suspeito. Cerca de 100 policiais participaram da ação nesta quinta.

A polícia acredita que o suspeitos possam ter alguma ligação com o duplo homicídio que aconteceu na última sexta-feira, em Esmeraldas. Dois irmãos, um de 11 anos e outro de 14, foram executados a tiros. Um terceiro adolescente de 16 anos, também irmão das vítimas, ficou ferido e está internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A Polícia Civil (PC) investiga este crime.

Em nota a PC disse que "informações preliminares reunidas no inquérito policial pontam para duas linhas de investigação. Uma delas motivou a articipação da Corregedoria da Polícia Militar no acompanhamento das purações. O objetivo é identificar, o mais rapidamente possível, o autor u os autores do crime."

estadodeminas.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário