O Gape, instituto de pesquisa da Organização Arnon de Mello, divulgou nesta sexta-feira, 29, sua última pesquisa antes do segundo turno das eleições em Alagoas.
Segundo o instituto, os candidatos Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) se encontram tecnicamente empatados. De acordo com o levantamento realizado junto a 1.055 eleitores, em 25 municípios alagoanos, Téo Vilela está com 44% das intenções de votos contra 42% do ex-governador Ronaldo Lessa.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, o que indicaria empate técnico entre os candidatos ao Palácio República dos Palmares. A pesquisa, realizada nesta quinta-feira, 28, traz números semelhantes à divulgada pelo mesmo instituto no último dia 20.
Ainda segundo a pesquisa, 469 afirmam votar em Teotonio Vilela, 448 em Ronaldo Lessa. A pesquisa também trouxe os números dos indecisos e nulos. Segundo o levantamento, 7% não sabe em quem votar, 4% disseram não votar em ninguém, em branco ou nulo e 2% não quiseram opinar.
No cenário nacional, a petista Dilma Roussef aparece com 50% das intenções de votos entre os eleitores entrevistados. O candidato José Serra (PSDB) se apresenta com 40% das intenções.