Militares do 8º BPM são presos por cobrar propina

Três militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Rio Largo, foram presos por determinação do comando-geral da PM/AL, acusados de cobrar propina durante uma abordagem na BR 316, nas imediações de Pilar, na noite desta quinta-feira, dia 28.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, os militares teriam abordado o veículo e exigido propina para liberar o carro e a mercadoria que estava sendo transportada. Os militares teriam questionado a validade da nota fiscal apresentada pelo condutor e exigiram R$ 20 para liberar o veículo e a mercadoria.

Indignado, o condutor, que teve a identidade preservada, pagou a propina e procurou a sede do batalhão, onde denunciou a extorsão. Foram presos o sargento Fernandes Costa Neto, o cabo Cícero Maia e o soldado Fábio Clemente. Os três militares – detidos em flagrante – foram encaminhados para o Presídio Militar, no bairro do Trapiche da Barra.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o flagrante foi encaminhado para o juiz auditor militar, que deverá instaurar processo pelos crimes de corrupção e concussão. Caso sejam condenados, os militares podem pegar pena de um a oito anos de reclusão.

Em contato com a reportagem do Alagoas24horas, a assessoria da Polícia Militar de Alagoas destacou que o comando não aceita esse tipo de comportamento e que qualquer pessoa que se sentir lesada pela ação de militar deve denunciar através do 3201-2000, na sede dos batalhões ou no próprio comando da corporação.

Veja Mais

Deixe um comentário