Os dois candidatos à Presidência da República encerraram a tarde de sábado de maneiras diferentes. A representante do PT, Dilma Rousseff, se deslocou de Belo Horizonte, Minas Gerais, para Porto Alegre, onde vota amanhã. Já José Serra, do PSDB, liderou uma carreata por São Bernardo do Campo, e seguiu para a vizinha cidade de Suzano, também na região do ABC paulista.
Dilma chegou à capital gaúcha de maneira discreta, por volta das 15h55min, no antigo terminal do aeroporto Salgado Filho. De lá, se deslocou para seu apartamento, no bairro Tristeza, na zona sul da cidade. A candidata demorou quase uma hora para chegar ao local por causa de um desvio para evitar a tranqueira nas proximidades do estádio Beira-Rio. Conforme o prefeito Ary Vanazzi, coordenador da campanha petista no Estado, ela não tinha compromissos marcados para o final da tarde e deveria dedicar o tempo restante até o pleito para descansar.
Por volta das 19h45min, a presidenciável deixou o apartamento em direção à casa do ex-marido, Carlos Araújo, que fica na mesma rua. Dilma permaneceu no local por cerca de uma hora e meia e não deu declarações.
De lá, a petista foi para a casa da filha, Paula, onde permaneceu por cerca de meia hora, retornando depois ao seu apartamento.
Amanhã, antes de votar na Escola Santos Dumont, também na Zona Sul, Dilma toma café da manhã com cerca de 200 pessoas no Hotel Plaza São Rafael, no Centro, onde estarão presentes líderes do partido trabalhista no Estado.
Já Serra escolheu a dedo seu último roteiro de campanha, ao decidir realizar atividades na região paulista onde o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, consolidou sua carreira como líder sindical. O candidato tucano percorreu em carreata a principal rua do centro comercial de São Bernardo do Campo.
— São Bernardo do Campo é um lugar significativo, importante, berço da nova industrialização de São Paulo e do Brasil — disse Serra.
O presidenciável alegou que fez questão de passar pela cidade por não ser distante do bairro paulistano onde nasceu, a Mooca, e também por se tratar de uma cidade onde, segundo ele, sempre foi muito bem votado.
De lá, seguiu para a cidade de Suzano, também na Grande São Paulo, onde encerrou a campanha presidencial em passeata. No final do dia, José Serra respondeu perguntas de internautas feitas via Twitcam.
zerohora.com.br