As eleições para governador e presidente da República tiveram início às 8h na maior parte do Estado. Ainda não há registro de anomalias. No principal colégio eleitoral de Maceió, o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), o movimento começa a se intensificar.
No local, policiais do Batalhão de Radiopatrulha puderam observar milhares de santinhos jogados no acesso ao centro. A Polícia Militar de Alagoas informou que a coligação deverá responder por crime ambiental. Também é possível observar, a exemplo do primeiro turno, a presença de vários ambulantes, que aproveitam a data para faturar.
Apesar do movimento já estar se intensificado, em nada se compara ao mesmo período no primeiro turno. O comparecimento do eleitor é, segundo o próprio TSE, uma das principais preocupações. Em Alagoas, a situação é ainda mais preocupante uma vez que se trata de um feriadão.
Ainda não há registro de ocorrências policiais graves. No bairro do Pontal da Barra, há a informação de interrupção no fornecimento de energia elétrica, mas a votação teve início normalmente, uma vez que as urnas eletrônicas possuem autonomia. Segundo técnicos da Eletrobras, o rompimento de um cabo teria interrompido o fornecimento.
Nos bairros do Poço, Pajuçara e Ponta Verde, o movimento segue tranquilo entre os eleitores. A votação, que deve ser mais rápida neste segundo turno, se encerrará às 17h.