‘Tenho confiança absoluta pelo sentimento nas ruas’, diz Vilela

Luis Vilar/Alagoas24horasVilela chega para votar acompanhado do vice Nonô e de Carimbão

Vilela chega para votar acompanhado do vice Nonô e de Carimbão

O atual governador e candidato à reeleição Teotonio Vilela Filho (PSDB) votou – na manhã deste domingo, dia 31 – às 10h, no Iate Clube Pajussara, ao lado dos deputados federais Benedito de Lira (PP) e Gilvaldo Carimbão (PSB), além do vice-candidato a governador de sua chapa, José Thomaz Nonô. Vilela afirmou ter “certeza” na vitória, mas evitou falar em pesquisas.

De acordo com Vilela, “a eleição é decidida com a abertura das urnas, mas eu tenho confiança absoluta na vitória pelo sentimento que encontro nas urnas”.

Ao ser indagado sobre o resultado da última pesquisa do Ibope que aponta empate técnico entre ele e o adversário Ronaldo Lessa (PDT), o tucano ironizou: “o meu relógio marca a hora que eu quero, acredito que o seu também. Então, pesquisa é assim. Mas, veja bem, em todas as pesquisas eu apareço como primeiro colocado. Porém, mais forte que a pesquisa é o sentimento que encontro nas ruas”, frisou.

Vilela destacou que este “sentimento” positivo em relação à sua campanha é fruto do fato da “população ter tomado conhecimento das mudanças profundas pelas quais o Estado passa”. “Resgatamos a credibilidade de Alagoas e o Estado melhorou em todos os aspectos. A população começa a entender isto”, salientou.

O chefe do Executivo estadual ainda avaliou o nível da campanha que foi marcada por troca de acusações. “Da minha parte a eleição foi de bom nível. Mas, o meu adversário – talvez por não ter o que dizer – baixou o nível”, destacou ainda. Sobre a possibilidade de uma grande abstenção no dia de hoje devido ao feriado, o governado colocou: “o ideal é que todos votem. A abstenção nunca é boa”.

Teotonio Vilela Filho não quis avaliar se esta abstenção é boa ou ruim para ele. A exemplo do primeiro turno, quando começar a apuração, Vilela disse que iria dormir e acordaria só com o resultado. Vilela também aproveitou para agradecer a participação do prefeito Cícero Almeida (PP) em sua campanha eleitoral. “O prefeito Cícero sempre esteve presente e contribuiu muito, inclusive com uma música que virou o hino da criançada em Alagoas”, destacou.

“Foi uma eleição boa. O povo alagoano participou muito. Eu queria agradecer a todos os eleitores pelo espírito de civilidade que encontrei nas ruas. Inclusive, com os eleitores do candidato adversário. Mas falo dos eleitores e não dele (Ronaldo Lessa)”, destacou.

Teotonio Vilela Filho ainda salientou que “torce para que o próximo presidente do país seja o tucano José Serra”. “Eu acredito que dá para partir para a virada”, salientou o também tucano. Entretanto, avaliou também o quadro caso Dilma Rousseff (PT) seja eleita presidenta e ele governador.

“Eu provei aqui que se o governador for sério, independe de quem seja o presidente para que as coisas dêem certo no Estado e Alagoas seja respeitada e ajudada. Para isto é preciso bons projetos e trabalho. Provei isto com a relação republicana que tenho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é de outro partido. Acho que é possível manter uma boa relação republicana”, colocou.

Vilela foi indagado ainda se – como afirmava ter certeza da vitória – arriscaria qual seria a diferença de votos. Ele respondeu bem humorado: “Eu não beijei boca de cigana. Apenas confio na minha vitória”. Ao analisar a sua participação no último debate na TV Gazeta frisou: “o debate ajuda sim, mas ele não decide. Quem decide é a história de vida de cada um dos candidatos e as alianças que são feitas”.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário