A 30ª possível vítima da violência contra moradores de rua em Maceió foi morta – na tarde deste domingo, 31 – no bairro da Ponta Verde. O guardador de carros Timbalada, como era conhecido na região, de aproximadamente 23 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros na Avenida Sandoval Arroxelas.
Testemunhas informaram ao capitão Walter, coordenador da operação, que além de guardador de carros, a vítima era moradora de rua. Populares disseram que o executor estava em um Celta preto, de placa MUD 7455 quando se aproximou da vítima e efetuou os disparos.
A vítima foi atingida pelos disparos no pescoço, testa e boca. Próximo ao corpo, os policiais encontraram ainda um flanela e um vidro com água utilizados por Timbalada para lavar carros.
Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima morreu antes de receber atendimento médico. Os policiais verificam ainda se a placa do veículo utilizado no crime é clonada.
Caso seja confirmado que o jovem era morador de rua, essa foi a 30ª morte de um morador de rua capital alagoana, de acordo com a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos. Na semana passada, o Secretário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió (Semdisc), Pedro Montenegro enviou um documento ao Ministério da Justiça solicitando que a Polícia Federal assuma as investigações dos crimes.
O corpo de Timbalada será encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia.