A Tarde On Line
Foragido desde o último domingo, 31, da Delegacia do município de Ibotirama, a 650 km de Salvador, o ajudante de serviços gerais Roberto Carlos Magalhães, acusado pelo crime de introdução de mais de 30 agulhas no corpo do ex-enteado de 3 anos, pode ser recapturado ainda nesta quarta-feira, 3, segundo informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil.
De acordo com a assessoria, a polícia já tem pistas de onde o foragido possa estar escondido e já realiza buscas na região. Policiais civis e militares participam em conjunto da operação.
Fuga – Roberto Carlos fugiu da Delegacia de Ibotirama na madrugada de domingo, 31. Segundo o delegado Helder Fernandes, que apura as causas da fuga, o acusado e mais dois presos serraram a grade da cela e aproveitaram que a unidade passa por reforma para fugir pela grade da frente, que estava aberta.
Além de Roberto Carlos, fugiram da delegacia os detentos Dercílio Ferreira de Macedo, acusado de homicídio, e Lídio de Oliveira, acusado de tentativa de homicídio. No momento da ação do trio, a delegacia, que tem capacidade para abrigar 30 presos, contava com 22 detentos.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que um inquérito policial já foi aberto para apurar se houve falha administrativa na fuga dos presos.