Cearamor: roubo sob suspeita

FOTO: MARÍLIA CAMELOProvas do crime: em agosto último, a Polícia encontrou muitas drogas e armas roubadas na Cearamor

Provas do crime: em agosto último, a Polícia encontrou muitas drogas e armas roubadas na Cearamor

O assalto contra a sede da torcida organizada aconteceu na noite de segunda-feira. Conforme foi registrado pela Polícia, os diretores da entidade acabaram rendidos por cinco bandidos

O Honda Civic prata, que estava com a placa clonada, foi localizado pela PM no Parque Santa Rosa. O carro foi usado na fuga dos ladrões após o assalto na Cearamor. O guiador está preso

A Polícia aprofundará as investigações sobre o roubo do dinheiro e dos ingressos. Um acusado já está detido no 34º DP

Assalto ou uma ´armação´? Esta é a indagação da Polícia e de milhares de torcedores do Ceará Sporting Club sobre o suposto assalto sofrido, na noite de segunda-feira passada, por diretores e funcionários da torcida organizada Cearamor. Cerca de R$ 45 mil em espécie e mais 3,6 mil ingressos para a partida entre o alvinegro e o Flamengo (RJ), no Castelão, pelo Brasileirão, foram levados por uma quadrilha composta por cinco homens.

Carro roubado

Os criminosos praticaram o assalto por volta de 18 horas na porta da sede da Cearamor, localizada na Avenida João Pessoa, 3713, em frente ao Estádio Carlos de Alencar Pinto e sede do Ceará, no bairro Porangabuçu.

Até ontem, a Polícia havia prendido apenas um dos supostos envolvidos no assalto. Trata-se de Cláudio Roberto Ferreira de Assis. Ele foi detido por policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), quando trafegava no cruzamento da Avenida Cônego de Castro com Rua Coração de Maria, no Parque Santa Rosa (Zona Sul).

Abordado pela patrulha de prefixo CT-4002, sob o comando do sargento Oscar, o suspeito guiava um carro roubado. Era um Honda Civic prata, que estava com a placa ´clonada´ NQN-7723. O carro foi o mesmo usado pelos supostos assaltantes no roubo do dinheiro e dos ingressos na sede da Cearamor.

Dentro do veículo a Polícia encontrou uma camisa da Cearamor e um capacete rosa. O acusado foi encaminhado ao 34º DP (Centro) e autuado em flagrante por receptação.

No momento em que foi detido, Cláudio negou ter participado do assalto. Contou que recebeu o carro de um comparsa que ele identificou como Rafael. O Honda Civic teria sido entregue em frente a um restaurante, no Montese. Na ocasião, Rafael estaria em companhia de uma namorada, uma jovem loura, e os dois saíram dali em um Celta verde, também roubado.

De acordo com o delegado Francisco William Cordeiro, que estava de plantão ontem pela manhã no 34º DP (Centro), Cláudio Roberto Ferreira de Assis já esteve preso por crime receptação no 32º DP (Bom Jardim), em Fortaleza.

Conforme a Polícia, o dinheiro e os ingressos foram roubados das mãos do presidente da entidade, Jeysivan Carlos dos Santos, o ´Jey´.

"Estamos reunindo todas as informações que chegaram à Delegacia até o momento para facilitar na identificação e prisão de todos os envolvidos neste crime", destacou Cordeiro. Segundo o delegado, policiais continuavam nas ruas, em diligências, trabalhando para obter novas pistas dos assaltantes.

Em contato com a Reportagem, na noite passada, por telefone, o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, informou que o caso será transferido, hoje, para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), devido ao montante roubado.

Transtorno

Dezenas de torcedores foram até a sede da Cearamor para comprar ingressos, mas não conseguiram. Durante toda a manhã, a movimentação de pessoas à procura de entradas para a partida foi intensa. Muitos torcedores ficaram revoltados porque não conseguiram adquirir ingressos para o jogo. Mais tarde, a Assessoria de Imprensa do Ceará informou, no seu site, que o lote de ingressos roubado foi cancelado. Advertiu, ainda, que, o torcedor que for pego tentando entrar no Castelão com um dos ingressos roubados poderá ser autuado em flagrante (por receptação).

Investiga

A diretoria da Cearamor é alvo de, pelo menos, três investigações que apuram crimes de assassinato, tráfico de drogas, assalto e roubo de veículos.

O atual presidente da torcida organizada, Jeysivan Carlos dos Santos, o ´Jey´, foi denunciado pelo Ministério Público de Aquiraz como envolvido no assassinato de um torcedor do América de Natal (RN). Em outro inquérito, instaurado no 34º DP, ´Jey´ e outros cinco membros da diretoria foram indiciados por tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha e outros delitos graves. Em ambos os casos, ´Jey´ teve pedida a prisão preventiva, mas continua solto.

FERNANDO RIBEIRO/NATHÁLIA LOBO
EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER

Veja Mais

Deixe um comentário